O Procurador do Banco Central e associado à ANAFE, Marcus Paulus de Oliveira Rosa, foi agraciado com o primeiro lugar no prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira. A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo, na última quinta-feira (13).
Marcus Paulus foi agraciado com a primeira colocação entre os trabalhos acadêmicos na categoria de “Inovação e Inclusão Financeira” em razão da sua dissertação de mestrado em Direito sobre a regulação dos meios de pagamento e o surgimento do fenômeno dos neobancos, à luz do sistema jurídico brasileiro. Em suas palavras, o associado destacou a relevância do prêmio e enfatizou a importância do reconhecimento para trabalhos acadêmicos que fomentam a pesquisa, a produção do conhecimento e a cidadania financeira.
O Prêmio Raymundo Magliano Filho de Cidadania Financeira, uma iniciativa do Instituto Norberto Bobbio (INB), visa honrar seu fundador, perpetuando seu legado e sua luta pela construção de um Brasil mais justo e democrático. Em 2024, o prêmio destaca o fortalecimento da cidadania financeira, promovendo o exercício de direitos e deveres que capacitam os cidadãos a tomar decisões financeiras conscientes e bem-informadas.