O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, acompanhado pela representante dos aprovados no concurso para procurador federal, Maria Alice Kehrle e pelo deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP), esteve no Palácio do Planalto, onde foi recebido pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer, para tratar de assuntos de interesse da advocacia pública.
Durante o encontro, Palacios entregou ao Vice-Presidente da República a pauta de reivindicações protocolada no MPOG. O documento, que já havia sido entregue em mãos ao Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, destaca os seguintes pleitos: necessidade de equiparação salarial com a Magistratura Federal, estruturação da carreira de apoio, instituição do adicional por difícil provimento e encaminhamento de uma proposta lei orgânica condizente com a complexidade das atribui-ções dos Advogados Públicos.
Na defesa da nomeação dos procuradores federais aprovados no último concurso, o Diretor-Geral da UNAFE afirmou que o problema dos aprovados está inserido em um contexto macro, que é a desvaloriza-ção da Advocacia Pública em relação às demais Fun-ções Essenciais à Justiça.