Diretor-Geral falou sobre iniciativas da entidade para fortalecimento da Advocacia Pública: parceria com ABI, Decisão do CNJ sobre Prisões Arbitrárias e Frente Parlamentar
No programa “Justiça na Manhã” da Rádio Justiça desta terça-feira, 06, o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, teve a oportunidade de, em entrevista ao vivo, comentar sobre iniciativas que a entidade vem promovendo para fortalecimento da Advocacia Pública. Parceria com Associação Brasileira de Imprensa, Decisão do CNJ sobre prisões arbitrárias e Frente Parlamentar foram assuntos abordados.
A decisão do CNJ de Oficiar os tribunais para que magistrados se eximam de ameaças e prisões arbitrárias de advogados públicos no seu mister, nas hipóteses de descumprimento de decisões judiciais pelos gestores foi o tema principal abordado no encontro.
Outro assunto foi a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta ontem, 05, pela UNAFE em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa- ABI. Palacios esclareceu a importância dos Advogados Públicos.
Para finalizar a entrevista, a apresentadora Tatiana Azevedo, questionou Palacios sobre o andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, e ainda ressaltou a importância da Advocacia Pública para o cidadão brasileiro.
[ddet Ouça a entrevista:]
[/ddet]