Está disponível na área restrita do site da UNAFE, a partir de hoje, 02, uma enquete na qual o associado decidirá sobre a possibilidade de eventual mobilização e pleitos a serem encampados pela entidade. A enquete ficará disponível até o dia 14 de setembro. Após o fim do prazo, a UNAFE compilará os resultados e divulgará aos associados seu resultado.
A motivação para abertura da enquete eletrônica se deu devido ao crescente sentimento dos colegas, de que a Advocacia-Geral da União vem sofrendo um processo de desvalorização progressiva.
Dentre os questionamentos estão: a avaliação do grau de (in) satisfação com a atual situação da Advocacia-Geral da União (em termos de estrutura, prerrogativas e remuneração) e sobre a disposição do associado em aderir a eventual greve decretada para fins de pressionar o Governo Federal a atender a pauta de reivindicações da categoria.
O Diretor-Geral da UNAFE, Carlos Marden ressalta a importância de participação da maior quantidade possível de associados na enquete, com a consciência de que a pesquisa orientará as próximas ações a serem tomadas pela entidade.
“A enquete questiona uma série de pontos para que seja possível aferir a disposição dos associados para uma mobilização, bem como quais pleitos devem ser defendidos e qual a melhor forma de fazê-lo. Peço que respondam e também divulguem para os colegas, pois não apenas os percentuais, mas também o número absoluto de respostas será fundamental para aferição do resultado da pesquisa”, afirma o Diretor-Geral da UNAFE.
Para votar, basta que o associado faça o login na área restrita do site e vá até o menu ‘enquetes’. Em seguida visualizará o tema da pesquisa. Após participar, o associado verá uma mensagem de confirmação de sua participação na enquete. Participe!