Atendendo solicitação do Conselho Fiscal da UNAFE, a Diretoria da entidade, como mais uma medida a fim de assegurar a transparência dos gastos, assinou na última semana dois atos regulamentares que dispõem sobre gastos e pagamentos da associação.
O ato Nº 13, de 16 de outubro de 2013, regulamenta os gastos da UNAFE com alimentação, passagens, hospedagem e transporte dos Diretores, membros do Colégio de Representantes, do Conselho Fiscal e funcionários da entidade. O ato expressa a normatização que será seguida para o custeio e eventuais reembolsos das despesas.
O ato Nº 14, de 16 de outubro de 2013, regulamenta a forma de pagamentos e reembolsos e institui a rotina de autorização de gastos na UNAFE.
CONTAS ABERTAS
Em Novembro de 2011 a UNAFE lançou uma Plataforma virtual para prestação de contas. Desde então, no novo sistema interativo o associado pode acompanhar toda a movimentação das contas bancárias da entidade, inclusive as de investimento, de forma mais rápida e simples. A Plataforma virtual para prestação de contas pode ser conferida pelos associados na área restrita do portal da entidade.
Com o sistema interativo e de fácil operação, o associado poderá escolher o mês e a conta que pretende analisar. Em seguida, basta clicar em um dia específico, que o extrato de movimentações será disponibilizado com os créditos e débitos devidamente sinalizados. Ao clicar nos valores o sistema mostrará o documento fiscal referente.
A UNAFE vai manter a atuação para assegurar que, cada vez mais, transparência nos atos da Diretoria.
Veja aqui a íntegra dos Atos Regulamentares.