A ANAFE realizou intensa atuação para que as novas carteiras de identidade funcional padronizadas a todos os integrantes da AGU, ativos e aposentados, das quatro carreiras jurídicas da Instituição, conforme os termos do §5º do art. 38 da Lei nº 13.327/2016, fossem confeccionadas.
Para solicitar a nova identidade funcional, basta seguir os passos no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEP:
1. Confirme ou altere seus dados no Sistema Nova Identidade Funcional;
2. Imprima o Formulário de Solicitação;
3. Cole sua foto 3×4 e assine no local indicado no formulário;
4. Envie a documentação via protocolo AGU ou Correios para Diretoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional – DGEP.
A 1ª via da Nova Identidade Funcional não tem custo.
Para mais informações acesse a “Rede AGU” e vá em “Solicitações” ou consulte os canais abaixo:
Central DGEP em Brasília/DF
Telefones: 61 2026-7885 / 2026 7159
AVANÇO
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca que as novas carteiras funcionais contribuem para o fortalecimento da Advocacia-Geral da União e consequentemente de seus membros. “O documento oficial caracteriza o exercício do cargo e garante ao titular as prerrogativas previstas em lei para o adequado desempenho de sua missão constitucional. Além disso, a iniciativa é um avanço na consolidação da identidade da Advocacia Pública Federal e em sua afirmação institucional.”