Em 28 de maio de 2015, a Diretora da 2ª Região Judiciária, Jane Midões, a Delegada na UNAFE em Brasília, Thirzzia Guimarães, as associadas Alessandra Gomes e Patrícia Macola, em conjunto com demais representes da Advocacia Pública Federal, foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MATÉRIA SOBRE A REUNIÃO:
UNAFE e demais representantes da Advocacia Pública Federal se reúnem com o Presidente da Câmara
A reunião foi marcada a pedido das associadas da UNAFE Alessandra Gomes e Patrícia Macola, por intermédio do Senador Romário (PSB-RJ).
Na manhã da última quinta-feira, 28, a Diretora da 2ª Região Judiciária, Jane Midões, a Delegada na UNAFE em Brasília, Thirzzia Guimarães, as associadas Alessandra Gomes e Patrícia Macola, em conjunto com demais representes da Advocacia Pública Federal, foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Ao inicio da reunião, a Delegada na UNAFE em Brasília, Thirzzia Guimarães, ratificou o pedido ao Presidente da Câmara para pautar a PEC 443/09, que vincula o teto dos subsídios de advogados públicos e delegados das polícias Federal e Civil a 90,25% do que recebem os ministros do STF, bem como da PEC 82/2007, que prevê a autonomia administrativa, orçamentária e financeira para a advocacia pública.
Em resposta, Eduardo Cunha afirmou que a possibilidade da PEC 443/2009 ir para votação depende da negociação feita com os líderes. “Eu posso colocar em pauta, mas é preciso que os líderes demonstrem interesse que ela seja pautada. Por isso que é necessário que seja feito um trabalho de negociação com eles”.
O Presidente da Câmara dos Deputados destacou ainda a importância de contatar os líderes partidários para que eles tratem do assunto nas reuniões do colegiado.
ATUAÇÃO
A UNAFE conclama todos os Advogados Públicos Federais a manterem o estado de mobilização, intensificando a atuação parlamentar com os líderes partidários tanto no Congresso Nacional como nos diversos estados, com o objetivo de assegurar apoio em prol da Advocacia Pública Federal.