Durante a tarde, mais de 300 Advogados Públicos Federais se mobilizaram na Câmara dos Deputados em Brasília para pedir a aprovação da PEC 82/07 que constou hoje na pauta extraordinária da Casa.
Na tarde desta quarta-feira, 12, representantes da UNAFEe demais entidades representativas da Advocacia Púbica Federal se reuniram com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para tratar da votação da PEC 82/2007, a PEC da probidade.
O Presidente informou aos representantes do Movimento Nacional que a PEC tem seu apoio para que seja votada o mais breve possível, mas que são necessários ainda entendimentos e definições de pontos com o Governo.
Mais de 300 membros das carreiras atenderam ao chamado da UNAFE e das demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal se reuniram no Salão Verde da Câmara Federal, como forma de apoio para que a Proposta de Emenda à Constituição fosse votada em Plenário ainda nesta quarta-feira.
Foi marcada pelo Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, uma nova reunião com os representantes das entidades representativas dos Advogados Públicos para a próxima terça-feira, 18, com o líder do Governo. No encontro deverão ser debatidos os pontos da proposta que encontraram resistências no Governo Federal.
APOIO À MOBILIZAÇÃO
A UNAFE conclamou e disponibilizou transporte para que Advogados Públicos Federais pudessem acompanhar a possível votação da PEC 82/07 na tarde de hoje, 12.
Desde o lançamento do Movimento Nacional Pela Advocacia Pública, a UNAFE e as demais entidades intensificaram a atuação parlamentar para assegurar que a proposta fosse analisada e votada. O trabalho de convencimento dos parlamentares será intensificado para buscar a aprovação do texto ainda nesta legislatura.