Na manhã desta quarta-feira, 10, a Diretora-Geral e o Diretor da 1ª Região da UNAFE, Simone Fagá e Carlos Marden, juntos a demais representantes das entidades que integram o FONACATE, estiveram reunidos com o Líder do partido Democratas, Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). O encontro foi agendado para avaliar com o parlamentar a possibilidade de incluir em pauta a PEC.
Na ocasião, os representantes agradeceram o apoio de Caiado à Proposta de Emenda à Constituição 555, de 2006. A PEC prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
Os representantes destacaram o empenho das entidades para que a proposta seja aprovada e agradeceram ao parlamentar por ter sido um dos primeiros líderes a assinar o requerimento de urgência para colocar a PEC 555 na pauta do Plenário para votação.
Ronaldo Caiado afirmou que o Governo não autoriza os partidos a darem quórum para que a PEC seja colocada em votação. “Sozinho, o Presidente da Câmara (Deputado Henrique Eduardo Alves) não vai colocar essa matéria em pauta. Ele precisa e conta com essa iniciativa dos líderes partidários”, enfatizou Caiado.
Ronaldo conferiu com os representantes do Fonacate a lista das assinaturas dos líderes. Dos 25 líderes da Câmara Federal, ainda faltam assinatura de sete no requerimento de urgência para colocar a matéria em votação no Plenário da Casa. Entre os parlamentares que ainda não assinaram estão: Eduardo Cunha, do PMDB; José Guimarães, do PT; Carlos Sampaio, do PSDB; Rosinha da Adefal, do PTdoB; Arlindo Chinaglia, líder do governo; Chico das Verduras, do PRP; e José Humberto, do PHS.
Os representantes do FONACATE destacaram que vão continuar a intensa atividade parlamentar para conseguir as assinaturas que ainda faltam para, de fato, levar a proposta ao Plenário. O FONACATE solicitou audiência a todos os líderes da Câmara para tratar da PEC 555. Ainda assim, reforçará as visitas aos Deputados que ainda não assinaram o requerimento.
Com informações da Ascom Fonacate