O Jornal Correio Braziliense e o Jornal Valor Econômico destacaram na ultima semana o VI Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais, realizado em Brasília entre os dias 17 e 19 de outubro.
No dia 18 de outubro, o evento foi citado em uma notícia do Jornal Valor Enonômico sobre o então presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, que palestrou sobre o “Combate a corrupção: a atuação da Advocacia-Geral da União no escândalo do INSS do Rio de Janeiro”, uma das palestras mais movimentadas do evento.
No dia 19 de outubro o VI ENAFE foi novamente destaque no Jornal Correio Braziliense, que noticiou o evento em duas matérias do edição.
A primeira destacou que o evento “foi marcado por críticas ao projeto de lei complementar”. O Correio Braziliense destacou a participação do Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso, e do renomado jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, que “criticaram a proposta e defenderam que só advogados concursados podem dar pareceres jurídicos para amparar os atos e decisões tomadas pelos administradores públicos”. O Jornal enfatizou ainda a participação do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que segundo o Jornal “preferiu não comentar a proposta”.
Em outra nota, o Correio Braziliense destacou a participação do membro da comissão técnica de assuntos jurídicos da ABRAAP, Roberto Eiras Messina, e do diretor de Fiscalização da Previc, Sergio Taniguchi, no primeiro painel do VI ENAFE em que foram debatidos os “Riscos de interferência política nos fundos de pensão dos servidores públicos e o papel da PREVIC” com detalhes sobre o funpresp.
O evento foi destaque em diversos veículos de imprensa como o Jornal Correio Braziliense, o Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro, a Coluna do Ancelmo Gois no Jornal O Globo e o site especializado Consultor Jurídico – CONJUR.