Os membros das duas Entidades que formarão a ANAFE puderam votar na nova logomarca por meio de enquetes disponibilizadas nos respectivos sites.
Com 37,5% dos 304 votos, a logomarca número 2 foi a escolhida pelos associados da ANPAF e da UNAFE para representar a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE).
A votação ocorreu em duas fases, sendo a primeira com 14 opções, inclusive com sugestões encaminhadas por associados, e a segunda que contou com as duas alternativas mais votadas e uma adicional, produzida por empresa especializada em criação de identidade visual de empresas e associações.
A escolha da logomarca é um passo essencial nesta fase de formação da nova Entidade, visto que significa o conjunto formado pela representação gráfica do nome da marca, em letras de traçado específico, fixo e característico, ou seja, sua identidade visual.
A ANAFE agradece a todos que votaram na enquete, possibilitando a escolha democrática da logomarca da entidade.
A LOGOMARCA
De acordo com o responsável pela criação da logomarca escolhida, a representação gráfica foi pensada e desenvolvida para ser clara e objetiva na definição dos valores da ANAFE.
A predominância da cor azul demonstra equilíbrio, segurança, seriedade e confiança. Já as faixas verde e amarela representam a Constituição Federal e a união da ANPAF com a UNAFE na busca do fortalecimento da Advocacia Pública Federal. Além disso, as duas faixas representam, ainda, a história de luta das Entidades pelas carreiras que defendem o pleno desenvolvimento do Brasil.
Outro ponto de destaque da logomarca da ANAFE é o mapa do Brasil e a balança da Justiça, que demonstra o compromisso da nova Entidade com o país.
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