O presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), Marcelino Rodrigues, e o vice-presidente, Rogério Filomeno Machado, estiveram presentes no relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública (FPMDAP), nessa terça-feira (29), na Câmara dos Deputados. Até o momento, a Frente já conta com a inscrição de mais de 215 parlamentares.
Durante o encontro, o presidente da ANAFE, enquanto representante dos Advogados Públicos Federais, declarou total apoio à aprovação da PEC 82/2007. A PEC 82 é de extrema importância, pois visa a autonomia da Advocacia Pública e o seu reconhecimento como função essencial à justiça e advocacia de Estado”, afirmou.
O deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES) afirmou que a intenção é retomar as atividades da PEC 82 logo após a conclusão da comissão de impeachment. “Estamos passando por esse momento delicado no cenário político, mas, temos que fortalecer as instituições brasileiras e a Advocacia Pública é uma delas”, declarou.
Estiveram presentes na solenidade também os deputados Rómulo Goveia (PSD/PB), Jerônimo Goergen (PP/RS), Weverton Rocha (PDT/MA), Daniel Vilela (PMDB/GO), Efraim Filho (DEM/PB) e Alessandro Molon (REDE/RJ).