A ANAFE está apoiando a 7ª Edição do Fórum de Cases e Inovações em Marketing Jurídico. Essa edição será totalmente inovadora do já reconhecido evento de gestores em marketing jurídico de todo Brasil. A edição desse ano terá cases inéditos e será em formato híbrido, dia 8 de Março, presencial em São Paulo. Será um dia imersivo com a apresentação de líderes em marketing jurídico e suas atuações em escritórios de médio e grande porte. O evento reunirá sócios, coordenadores e diretores de comunicação e marketing para debater as principais inovações e tendências que impactam o mercado e suas marcas.
O 7º encontro de negócios discutirá estratégias já adotadas com sucesso de posicionamentos consistentes no mercado para a diferenciação dos escritórios frente aos concorrentes. O evento abordará amplamente o passo a passo para traçar um efetivo e bem sucedido planejamento de comunicação.
Conheça a importância da consolidação das marcas jurídicas, práticas e investimentos em soluções e em ferramentas que realmente alavancam o Marketing Jurídico do seu escritório. Saiba como inserir e solidificar essas estratégias na rotina do seu escritório. Discuta com líderes que já vivenciaram essas experiências quais são os benefícios para seu escritório e para geração de novos negócios.
Os associados interessados em participar do evento terão 10% de desconto na taxa de inscrição. Para usufruir, basta entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Associado (SAA) da ANAFE pelo telefone (61) 3326-1729 ou pelo e-mail atendimento@anafenacional.org.br.
Clique aqui para conferir todas as informações sobre o evento.
PROGRAMAÇÃO
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h50 – Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa
Marco Guasti
CEO da Harpa Legal Marketing
09h – Branding como Ferramenta para Gerar Valor e Potencializar Negócios | Você sabe (de verdade) em que seu escritório se diferencia de seus concorrentes?
– Do diagnóstico à implementação: o passo a passo para a construção de uma marca proprietária, relevante e perene
Fernanda Carneiro
Sócia do FaíscaLab
09h30 – Posicionamento das Marcas Jurídicas | Como ser Relevante para os Públicos Internos e Externos em um Cenário tão Competitivo?
– Principais desafios para a gestão contínua da percepção da marca e imagem institucional
– A importância da cultura para a projeção da marca institucional
Elielza Aquino
Diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios do Tauil & Chequer Advogados
10h – Troca de Experiências | Debata como Destacar a sua Marca no Mercado
10h10 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito
10h30 – Case Experiência do Cliente | Importância da Construção do Relacionamento com os Clientes para o Melhor Desenvolvimento de Negócios
– Impacto das Áreas de Marketing e Business Development no relacionamento com os clientes
– Atuação e engajamento de todos os colaboradores envolvidos na jornada do cliente
Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios de TozziniFreire
11h – Geração de Negócios: Marketing Jurídico ou Business Development?
– Diferença entre marketing e BD
– Como construir uma estratégia que gere mais negócios
Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali
11h30 – Cultura de Inovação no Mercado Jurídico | Como Criar e Implementar Times Multidisciplinares para a Geração de Novos Negócios nos Escritórios?
Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente e Relações Internacionais do Peixoto & Cury
12h – Case BFBM | Planejamento e Ações de Comunicação para Escritórios sem Time de Marketing Interno
– O que foi implementado no escritório BFBM com essa interface próxima
– Papel da Agência de Comunicação e Relação de Confiança
– Estratégias para a visão dos sócios: apresentação e nova linguagem focada em resultados
Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação
Renata Saraiva
Managing Partner do Barroso Fontelles Barcellos e Mendonça Advogados
12h30 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Insights de Marketing para cada Negócio
12h50 – Pausa para Almoço e Networking | Matchmaking na Plataforma Conceito
14h – Reabertura do Evento pela Presidente de Mesa
Fernanda Vitarelli
Head of Digital Marketing da Harpa Legal Marketing
14h – Marketing de Conteúdo para Redes Sociais | Desafios e Estratégias em um Mercado Competitivo
– Captação de leads em redes sociais funciona em escritórios de advocacia?
– Importância do SEO em suas estratégias de negócios
– Desafios na gestão de mídias sociais em grandes bancas jurídicas
Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest
14h30 – Novos Tempos Midiáticos nos Processos Judiciais | Comunicação Efetiva para a Atuação no Judiciário
– A relação da imprensa e os operadores do Direito
– Para além da imprensa: fatores e cenários comunicacionais no ambiente dos tribunais
– Pilares da Comunicação Estratégica: diagnóstico, planejamento e execução
Thiago Vitale Jayme
Sócio Diretor da TORRE Comunicação e Estratégia
Rodrigo Ledo
Sócio Diretor da TORRE Comunicação e Estratégia
15h30 – Principais Tendências para o Marketing Jurídico | Como Grandes Escritórios Planejam suas Estratégias para Atingir Públicos com Abrangência Nacional
– Desafios para atender às transformações digitais
– Práticas e Estratégias de Martech e Business Intelligence para a tomada de decisão
Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advs
16h – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Ações e Estratégias para um Marketing com Foco em Resultados
16h20 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito
16h40 – Case Mattos Filho 30 Anos | Um Olhar Integrado sobre Marca, Cultura e Negócios como Estratégia para Fortalecer a Reputação de seu Escritório
– Como se reposicionar no mercado e consolidar a sua reputação com seus principais públicos de relacionamento?
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
17h10 – ESG | Como Comunicar Ações do Escritório de Forma Estratégica e Efetiva para a Gestão dos Negócios?
– Panorama do conceito ESG no Brasil
– O que ESG tem a ver com Comunicação e Gestão dos Negócios?
– Como implantar a Comunicação num plano estratégico de ESG
Yun Ki Lee
Sócio Fundador do LBCA
Patricia Blumberg
Diretora de ESG e Comunicação do LBCA
17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para uma Comunicação Eficaz Voltada para Novos Negócios
18h – Encerramento
* Grade sujeita a alterações
OBJETIVO
– Esclarecer as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para escritórios de diferentes portes com especialistas
– Apresentar os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Mostrar amplamente por meio de cases como os escritórios têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como o marketing pode agregar ainda mais valor para os escritórios
– Debater com soluções a percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo por meio do Branding
– Esclarecer ao qualificado público as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados, segundo o Código de Ética da OAB