
Rogério e Helena conhecem dois moradores da entidade: à esquerda, Fernando, e à direita , Sandro
Na tarde desta sexta-feira (03/09), o diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, e a coordenadora do projeto UNAFE Solidária, Helena Leão Costa, estiveram na entidade Jesus Menino para conhecê-la e começar a traçar uma estratégia de ajuda à Casa. O local acolhe portadores de necessidades especiais com deficiência mental.
No encontro, o fundador da comunidade Jesus Menino, Antônio de Mello, (apelidado Tônio), contou um pouco da história da entidade aos membros da UNAFE. Tônio, que dedica a sua vida exclusivamente à Casa, explicou que, apesar da Jesus Menino sobreviver apenas de doações, todos os moradores da casa têm plano de saúde e alguns frequentam a escola e fazem aula de informática.
Tônio ainda esclareceu que os portadores de necessidades especiais são moradores da entidade e não são visitados ou levados pela família periodicamente. Ele também falou da rejeição dos meninos pelos pais e o que o motivou a se doar para a caridade. Deus, com sua infinita misericórdia, fez com que meus olhos se abrissem para a dor e o sofrimento daqueles irmãos especiais que viviam tão perto de nós e, ao mesmo tempo, tão invisíveis. Sem dignidade, rejeitados algumas vezes pelos próprios pais, ali estavam eles. E o bom Deus me presenteou com esse novo olhar, finalizou.
Para conhecer um pouco mais do projeto Jesus Menino, acesse: www.comunicadejesusmenino.org.br.

Tônio explica um pouco da Jesus Menino à Helena Leão e Rogério Vieira