Diretores da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE) e do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) irão se reunir para discutir a formação de uma frente associativa, para tratar em bloco a questão salarial da advocacia pública federal e do fisco federal, na próxima segunda-feira (19/04). O encontro ocorre após outras categorias do serviço público federal realizarem movimentações reivindicatórias junto ao governo federal, que sinalizou positivamente à abertura de negociação.
O diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, destaca a importância de união entre as carreiras de excelência do serviço público federal. “Faltando pouco mais de dois meses para o término do prazo eleitoral para concessão de reajustes salariais, e frente a movimentações de outras categorias do serviço público federal, essa parceria será fundamental para o sucesso dos nossos pleitos, que, embora possuam suas diferenças e peculiaridades, detém um ponto em comum: manter a dignidade remuneratória de carreiras tão importantes para o Estado brasileiro”.
A partir da próxima semana, a UNAFE começará a realizar assembléias por todo o país, nas quais será deliberado o início de estado de mobilização permanente da categoria.