No último dia 4 foi realizada, na sede da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU), a proclamação do resultado final e a solenidade de premiação do II Concurso de Monografias em Advocacia Pública Federal da AGU, que teve como tema “AGU Cidadã”.
A Comissão Julgadora do Concurso, composta pelos advogados públicos federais César Kirsch, Juliana Neiva, Luciane de Souza, Adalberto Neto e Rui Piscitelli, felicitou o advogado público federal Adler Anaximandro Alves pela conquista do primeiro lugar.
Adler Anaximandro concorreu com o pseudônimo de “Zé do INPS” e a obra “A atuação cidadã da AGU na redução da litigiosidade envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social: Considerações acerca de Instrumentos de Ação da AGU capazes de promover o amplo reconhecimento de Direitos Sociais”.
“O advogado público Adler Anaximandro está de parabéns pelo trabalho, que trouxe uma análise da atuação proativa da AGU, necessidade de adoção de gestão para a solução de problemas da organização e a redução de demandas judiciais relativas ao INSS, temas importantes para a Advocacia Pública”, afirmou o diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira.
O advogado público federal Leonardo Cacau La BradBury conquistou o segundo lugar com a obra “Advocacia-Geral da União: Órgão de defesa dos Direitos Fundamentais e Aplicador da Nova Hermenêutica Constitucional”. A advogada pública federal Kaline Ferreira Davi, autora da monografia “Modos Alternativos de um Contencioso Não Jurisdicional e o Papel a ser Desempenhado por uma Advocacia-Geral da União Cidadã”, ganhou o terceiro lugar.