Criada em 01 de outubro 1996, em São Paulo, pelo professor Marcelo Lamy, com as colaborações dos professores Celso Seixas Ribeiro Bastos, Maria Garcia e Janice Ferreri Morbidelli, além de outros nomes de pesquisadores oriundos das mais expressivas instituições do país, a ESDC desenvolve Cursos de Formação Profissional e Cursos de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional (ênfases optativas em Direito Constitucional Administrativo, Direito Constitucional Tributário, Direito Constitucional Civil, Direito Constitucional Ambiental, Direito Constitucional do Trabalho e Direito Constitucional Penal).
Além do Curso de Pós Graduação, em parceria com o Centro de Estudos Medievais – Oriente e Ocidente (USP), o Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal) e a Escuela Pensamiento y Creatividad (Espanha), a ESDC disponibiliza diversos cursos de curta duração para o seu constante aprimoramento profissional de humano: prático profissionalizantes, Direito Constitucional Aplicado, Formação Humanística, Aprender a Pensar o Direito.
Sempre preocupada com o desenvolvimento humanístico das Ciências Jurídicas, a Escola Superior de Direito Constitucional desenvolveu ainda o projeto Conhecimento sem fronteiras. Neste pojeto, os cursos que fomentam a interligação dos diversos conhecimentos nos âmbitos do saber, especialmente a música, arte, teatro, mitologia, filosofia, astrologia e literatura, que são oferecidos periodicamente e terão apoio e divulgação da entidade.
Além dos cursos presenciais, a ESDC oferece também diversos cursos a distância, com temas ligados à ciência jurídica e ao desenvolvimento do pensamento, permitindo o acesso de associados de outros estados aos cursos.
Mais do que um convênio de descontos aos associados, a UNAFE e a ESDC pretendem estabelecer um novo rumo no desenvolvimento acadêmico dos advogados Públicos federais. As entidades pretendem, dentro de pouco tempo, desenvolver cursos e palestras sobre temas relacionados diretamente com a atuação do advogado público federal, de modo a atender os interesses específicos da categoria.
Com esta nova parceria, aliada à ampliação do Centro de Estudos da UNAFE, a entidade visa fomentar o debate científico entre os seus associados, possibilitando que os advogados públicos federais filiados à UNAFE possam expor e aprimorar seus conhecimentos para a comunidade científica e colaborar na melhoria do conhecimento jurídico do País.
Para mais informações, acesse o site: www.esdc.com.br