Em Brasília, a comissão criada pela UNAFE contactou diversas unidades, visitando as procuradorias do IBAMA, DNIT, DNPM, FUNASA, FUNAI, ANATEL, ANEEL, ANP, CADE e INCRA, bem como a PRF e a Procuradoria Regional do INSS da 1a. Região, a PGF (consultoria), o Serviço de Dívida Ativa do DF, as Consultorias Jurídicas do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Edifício do INCRA). Além disso, foram visitadas as Coordenações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – COF, CAF, CRE (Ministério da Fazenda), CAT e CDA (Edifício Saad). O trabalho foi especialmente importante para a adesão das procuradorias do IBAMA, FUNASA, FUNAI, ANATEL, CADE e INCRA.
Passados 43 dias de greve a direção da UNAFE tem constatado cada vez mais a necessidade de se melhorar o fluxo de comunicação como forma de intensificar a mobilização. Por essa razão, estão sendo adotadas as seguintes providências:
1) contato com colegas dos estados para agilizar a nomeação dos representantes estaduais da UNAFE, nos estados que ainda não o tem, facilitando a comunicação entre os estados e o Distrito Federal, permitindo ainda a participação ativa desses representantes na definição das posições da entidade;
2) definição de calendário de visitas da Diretoria-Geral aos estados, levando informações de Brasília e conclamando os colegas que ainda estão trabalhando a aderirem à greve;
3) reunião semanal de advogados públicos de diversos órgãos em Brasília com a finalidade de trocar informações, discutir ações estratégicas que fortaleçam a greve e organizar as visitas às unidades que porventura ainda não aderiram ao movimento.
Hoje, dia 28 de fevereiro, reuniram-se 15 advogados públicos federais para discutir sobre os últimos acontecimentos e sobre os rumos da greve. Dentre os problemas verificados, constatou-se que chefias estão caracterizando como urgentes ações relativas ao PAC, em contrariedade com a orientação expedida pelo Forum Nacional, o que não deve ser aceito pelos colegas que compõem o plantão de greve.
Definiu-se, ainda, retornar-se à rotina de visitas às unidades, conclamando os advogados públicos lotados em Brasília a comparecerem amanhã, às 10h00, na procuradoria do DNIT, situada no endereço: SAN, Qd. 03, Lt. A, Ed. Núcleo dos Transportes, 3º andar.
A próxima reunião do grupo ficou designada para o dia 04 de mar&ccedi ”.” . $! 2009-10-09 15:19:00 “.”1 !