OAB quer advogado-geral da União oriundo de carreiras da AGU
Brasília, 14/02/2007 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, encaminhou hoje (14) ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para informá-lo da recomendação aprovada pelo Conselho Federal da OAB, no sentido de que recaia sobre membro de uma das carreiras da Advocacia Geral da União (advogados públicos) a escolha do próximo advogado-geral da União.
Antes de remeter o documento, no entanto, Cezar Britto telefonou para o atual advogado-geral da União, ministro Álvaro Augusto Ribeiro Costa, para saber se, de fato, ele estaria deixando o governo. Somente após confirmação neste sentido por Álvaro Augusto Ribeiro Costa é que o ofício foi encaminhado. A recomendação ao presidente da República foi aprovada pelo Conselho Federal da OAB em sua sessão plenária deste mês.
UNAFE parabeniza ANAUNI pela iniciativa
Não obstante algumas divergências pontuais, que esperamos poder um dia superar, a UNAFE reconhece a relevância da iniciativa encabeçada pela ANAUNI. É importante que todas as entidades reforcem esse pleito, e não atuem no sentido de ver indicado membro de uma ou outra carreira – e por isso importante o plural "carreiras" utilizado na nota da ANAUNI. Uma iniciativa desse porte não poderá jamais ser minada por disputas internas, na visão desta entidade.